
Ter um site pode ajudar a empresa?
Com o sucesso das redes sociais e do marketplace, muitos gestores se perguntam o quanto ainda vale a pena ter um site, afinal, ele ainda traz resultados? Se sim, quais? Para conhecer as respostas dessas e outras questões, continue lendo e fique por dentro de todos os detalhes.
Ainda vale a pena ter um site?
A resposta é sim, vale muito a pena e o melhor é que requer um investimento moderado, porém com alto retorno no curto e longo prazo.
Para entender o porquê, é necessário ter em mente o papel desempenhado pelo site, que não é o mesmo do perfil na rede social, por exemplo. Afinal:
- Enquanto as redes sociais podem ser usadas para firmar um contato mais intimista com o consumidor, respondendo diretamente cada mensagem, o site é essencial para construir uma imagem mais sólida da sua empresa na mentalidade dos clientes;
- Ter um site ainda propicia maior autonomia, pois ele pode ser usado para postar conteúdos exclusivos, ser atualizado com mais frequência (a cada nova linha ou coleção, por exemplo) e ter seu layout ajustado para criar ou fortalecer sua identidade visual;
- Por fim, é no seu site que os clientes irão buscar informações sobre sua marca. Por isso, ele é um fator importante na construção de uma relação mais estável e confiável ao cliente. Use o site para mostrar mais profissionalismo.
Logo, não é por acaso que mesmo empresas pequenas devam ter um site para ganhar mais credibilidade. Essa é uma das principais vantagens em ter um site e ele fica ainda mais atrativo para empresas jovens, mas que desejam construir uma imagem sólida e de liderança.
A importância de ter um domínio
Para ter um site na internet não basta um bom projeto, é preciso pôr em prática algumas ações. Dentre elas está a compra de um domínio, ou seja, um endereço na web para chamar de seu. Ele é o endereço do site que começa com www.
Não ter um domínio próprio dificulta ser achado na rede mundial de computadores, além de passar uma imagem desleixada da sua empresa. O mesmo ocorre com o uso de e-mails sem vinculação com o seu site, como os @gmail, @hotmail, @yahoo, dentre outros.
Ao ter seu próprio domínio, você poderá criar um ou mais e-mails institucionais que deixarão sua empresa com ar muito mais profissional aos olhos dos clientes. Além disso, aproveite a oportunidade de ter um site só seu para apresentar em detalhes a sua empresa.
A Goognet Solução Digital é especialista na construção de sites, sempre aplicando técnicas de design e informática para criar um site único, com a identidade visual da sua empresa e layout intuitivo, fácil de navegar e compatível com PCs, tablets, notebooks e smartphones.
Entre em contato conosco para mais informações e conte com nossos serviços para elaboração de seu site e compra do domínio com os melhores preços. Não se esqueça também de acompanhar o nosso blog para ficar por dentro de tudo que movimenta o setor de marketing digital.
O texto acima "Ter um site pode ajudar a empresa?" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.