
Segredo para um e-commerce de destaque: agência de marketing digital
Se você possui um negócio pela internet e nunca parou para pensar o que uma agência de marketing digital pode te oferecer, chegou a hora de estudar mais um pouquinho sobre o mercado em que está inserido.
Primeiro, é preciso entender que o mercado de consumo e os modelos de negócio são completamente diferentes do que eram há algumas décadas, e isso exige adequação.
Independente do seu segmento, de modo geral, o público consumidor está muito mais crítico e ativo, compra-se muito mais pela internet e, consequentemente, a concorrência é maior.
E para compreender esse novo comportamento, criar estratégias interessantes e trazer maior competitividade ao seu e-commerce, é preciso contar com quem entende do negócio, ou seja, uma agência de marketing digital!
As frentes de uma agência de marketing digital
Responsável pela evolução digital de uma empresa, a agência de marketing digital tem como principal objetivo trazer resultados ágeis. Nesse sentido, é preciso que ela trabalhe com várias frentes distintas ao mesmo tempo. Veja quais são:
- Endomarketing – tem a ver com ações voltadas para o ambiente corporativo e objetiva oferecer o melhor local de trabalho possível;
- Pesquisa de mercado – essa frente é fundamental, já que por meio dela você pode conhecer mais profundamente o seu público e utilizar informações para gerar insights e tomar decisões;
- Social media – aqui acontece o gerenciamento das redes sociais, isso significa desenvolver um cronograma de postagem, produzir conteúdo e monitorar interações a partir de um olhar analítico;
- Analista de SEO – criar conteúdos a partir de métodos específicos com o intuito de atrair o público por meio do tráfego orgânico;
- Analista de e-commerce – profissional focado em lidar e gerenciar as negociações do ambiente online;
- Analista de Inbound Marketing – promove ações para melhorar o relacionamento entre clientes, parceiros, fornecedores e consumidores e
- Produtor de conteúdo – frente requisitada, esse profissional cria conteúdos como – textos, vídeos, áudios, infográficos, e-books e outros.
Importante lembrar que cada um desses segmentos da agência de marketing digital, apesar de complementares, necessitam de conhecimentos muito específicos, isso implica em profissionais experientes e que estejam sempre se atualizando das novidades.
Soluções desenvolvidas pela Goognet
Ao criar soluções a partir de um orçamento viável, a agência de marketing digital deve estar pronta para escolher aquilo que melhor se encaixa à realidade do seu negócio. Dentre os inúmeros serviços que agências de marketing digital como a Goognet podem oferecer, destacamos três muito procurados:
- Identidade visual – esse segmento é responsável por todos os elementos gráficos que compõem um negócio, a fim de comunicar os valores, propósitos e missão de uma empresa;
- Site SEO – direcionado para empresas que necessitam aparecer na primeira página no Google de forma orgânica, gerando mais reconhecimento e
- Anúncios – focado na criação de conteúdo de mídias sociais, ferramentas cada vez mais fundamentais para empresas que querem se manter atualizadas.
A Goognet é uma agência de marketing digital que trabalha para oferecer resultados rápidos, isso significa um contrato sem fidelidade, uma dinâmica muito mais vantajosa, tendo em vista o foco nos objetivos.
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