Intenção de busca de palavras-chave – quais são os tipos? – Goognet Solução Digital

WhatsApp

Este website usa cookies

A Goognet Solução Digital utiliza cookies para assegurar que proporcionamos a melhor experiência durante sua visita ao nosso website. Os cookies nos ajudam a melhorar o desempenho do nosso site e a sua experiência por meio de conteúdo personalizado, funcionalidades nas redes sociais e análise de tráfego. Esses cookies podem incluir também cookies de terceiros, que podem rastrear o uso do nosso site e nos fornecer informações para melhorar a experiência dos usuários. Conheça nossa Política de Privacidade

Intenção de busca de palavras-chave – quais são os tipos?

  1. Home
  2. Blog
  3. Intenção de busca de palavras-chave – quais são os tipos?
Goognet Solução Digital - Intenção de busca de palavras-chave – quais são os tipos?

Intenção de busca de palavras-chave – quais são os tipos?

Muitas pessoas pensam ou já pensaram em empreender trabalhando de casa e a oferecer seus produtos e serviços na internet. Mas essa tarefa não é tão simples, pois exige o empenho e estratégias fundamentais como trabalhar a Intenção de Busca de palavras-chave.

Talvez você já tenha ouvido falar sobre a busca por palavra-chave ou campanhas que são feitas utilizando o que o usuário descreve na pesquisa do Google.

Mas você consegue entender em qual momento seu cliente está quando ele digita determinada palavra? E qual seria o período certo de entregar sua oferta? Confira!

Como funciona a Intenção de Busca de palavras-chave

É normal que o usuário efetue algumas buscas pela internet antes de realizar uma compra. Isso pode resultar em inúmeras incursões ao Google antes de finalizar a compra.

Sendo diferente em cada tipo de pessoa, baseado na sua personalidade, complexidade e valor do que está sendo adquirido, por isso é fundamental entender a Intenção de Busca de palavras-chave.  

O primeiro passo é conhecer seu produto e definir quem é o público-alvo, depois mapear a Intenção de Busca de palavras-chave seguindo 4 passos fundamentais que irão te ajudar a compreender o caminho que seu cliente faz até chegar na sua página de vendas, sendo eles:

1. Intenção informacional

Fase em que o usuário quer entender mais sobre algo, reunindo informações descritivas. Utiliza perguntas e usa os termos “como”, “quando” e “onde”. Muito comuns no topo e meio de funil;

2. Intenção de navegação

Intenção de usar o mecanismo de busca para chegar em alguma página que o usuário já conhece. Pesquisando por termos do site ou nome da marca. Onde o Google é usado apenas como acesso direto até a página, ou seja, meio de navegação para chegar a um fim específico já conhecido; 

3. Investigação comercial

Está considerando adquirir algo, comparando produtos por meio da coleta de mais informações sobre ele, mas ainda não está pronto para comprar. Aparecem os termos “comparação”, “melhores”, “mais barato”, “cores”, “reviews” etc. Comum no meio e fundo de funil;

4. Intenção transacional

O consumidor já está preparado para comprar, então busca por localidade, loja, preço, promoção, desconto e usa termos como "comprar''. 

Conteúdo e oferta baseado no mapeamento  

Uma vez mapeada a Intenção de Busca de palavras-chave é trabalhado um tipo de conteúdo para cada etapa do funil de forma que mantenha o usuário concentrado nos benefícios e vantagens do seu produto e serviço.

Até que ele entre na etapa de compra convicto de que está optando pela melhor relação de custo-benefício.

Claro que esta não é uma tarefa fácil, porém, hoje em dia, as melhores agências de marketing digital estão preparadas para traçar um plano baseado na Intenção de Busca de palavras-chave para cada cliente.

Isso por meio do uso de ferramentas que facilitam o entendimento das demandas de cada usuário conforme a etapa em que se encontra.

Se a sua empresa precisa de um mapeamento profissional de Intenção de Busca de palavras-chave para escalar suas vendas, entre em contato com a Goognet Solução Digital e conheça as melhores estratégias que o marketing digital pode oferecer!

Compartilhe:

O texto acima "Intenção de busca de palavras-chave – quais são os tipos?" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.